Afogue a tristeza nas ondas da alegria; enxugue as lágrimas no manto do sol e faça brilhar um sorriso nos lábios. A boca que vive a chorar desaprende a sorrir.
     
Se você brigou com quem ama, busque a reconciliação. Não silencie. Fale, ‘apare as arestas’. Quando em brigas de amor o silêncio fere mais do que um grito!
     
Reflexão é uma ginástica mental. Refletir oxigena os pensamentos, fortalece-os e permite decisões sábias e oportunas.
     
Agradeça e não reclame se a sorte lhe deu pouco. Lembre-se, o azar também existe.
     
Crise conjugal pode não ser o fim de um relacionamento, mas uma parada para uma reflexão e uma tomada de posição. É o momento para um diálogo sincero e reavaliar a intensidade do amor que ainda resta. Talvez para continuar, no mínimo, bons amigos; ou talvez para um reinício, uma união mais sólida, estreita, ardente!
     
Se você estiver apaixonado por uma pessoa, e ela não sabe, conte para a melhor amiga dela e peça-lhe para guardar segredo...
     
Sonhos de riquezas, sem trabalho, desfazem-se rapidamente como o orvalho ao primeiro raio de sol. O sonho, aliado ao trabalho, é uma locomotiva que o leva à estação do sucesso. Portanto, ao sonhar construir um castelo, procure antes conhecer uma marreta!
     
Quem quiser conquistar um amor, que tentaram e ninguém ainda conquistou, deve utilizar artimanhas ainda não tentadas por ninguém...
     
É um sinal que o amor pode ter chegado ao fim, quando os olhos veem uma foto dela e o coração bate indiferente...
Cem testemunhas honestas podem ser insuficientes para condenar um réu desonesto; mas, uma testemunha desonesta pode ser suficiente para condenar cem réus honestos.
     
Um homem que sonha com a paz, o amor, a beneficência humana, tem dentro de si os mais belos sonhos do mundo!