O grau de Inteligência depende do esforço de cada um, a inteligência é inerente ao ser humano, somos humanos porque somos dotados de inteligência, porém a sabedoria não é um dote ou herança que Deus deu a toda humanidade, mas para aqueles que buscarem os dons de Deus. Sabedoria é um dom de Deus, faz parte do caráter de Deus.
     
A sabedoria produz uma fé inabalável por tamanha certeza em estar no caminho certo.
     
A inteligência mobiliza o homem para fazer, mas só a sabedoria mostrará o caminho.
     
Inteligência é capacidade mental. Quanto mais nos capacitarmos, mais inteligentes seremos. O inteligente é capaz de realizar aquilo que aprendeu. A sabedoria é saber interpretar esta inteligência de maneira funcional onde só a prática e o tempo poderão capacitar a inteligência com sabedoria.
     
A religião é uma tentativa do homem chegar até Deus, Jesus Cristo é a condição de Deus resgatar o homem para que verdadeiramente chegue à Deus. Jesus Cristo não é religião, é a comunhão com o Pai pelo Espírito Santo.
     
Por um instante meu prazer seria satisfazer minha carne, meus olhos viram e meu coração disparou, mas voltei a olhar e meu coração se acalmou quando percebi que não era pra mim, o desejo insano a consciência esfriou, permaneci fiel a minha fé e meu coração se alegrou.
     
Morte ao comunismo, morte a democracia, morte a ditadura a ao socialismo, que interesse pode haver nestas nomenclaturas de poder se a vida continua a ser desprezada e o nome é apenas uma referencia para alcançar mais poder.
     
A essência do amor. O amor é um sentimento que tem como prática sua essência.
     
É bom ter alguém para amar, em dias tão difíceis, em que não se confia em mais ninguém, como em terra de cego quem tem um olho é rei, eu sou rei por ter uma mulher em que possa confiar.
     
Liberdade! Sou livre pra sonhar, lembrar as realizações, os sonhos possíveis que ainda não alcancei e dos impossíveis que acreditei. Mesmo que limitem meu espaço, amarrem minhas mãos e calem minha língua, meus sonhos não vão apagar, sempre serei livre em meu pensar. Liberdade! Que acaba quando começa a de outro, mas os pensamentos não têm limites, ultrapassa barreiras, suporta agressões e firma conceitos, tudo para não deixar de sonhar. Liberdade... Eu sou livre!