Mensagem Doe Sangue, Doe Vida!

A solidariedade há muito tempo é uma marca do povo brasileiro, que em diversas práticas sociais vêem contribuindo para tornar o Brasil mais humano, mais feliz. Entre as diversas práticas para ajudar amenizar o sofrimento humano se encontra a ação de doar sangue. Um ato de amor ao próximo e á vida, que embora presente não tem ocorrido com a frequência necessária. É necessário a conscientização de mais pessoas, para que entendam o que este gesto significa, qual sua importância e quais são os resultados.
A doação de sangue é uma ato voluntário em que se permite a retirada do seu próprio sangue para beneficiar pessoas que necessitam receber sangue por qualquer motivo. A carência deste gesto pode resultar em morte. O sangue tem uma valor inestimável, e apenas um ser humano pode doar para o outro, não existe substituto para ele.
A doação de sangue, além de um gesto de solidariedade é uma demonstração de evolução espiritual. Não espere que alguém próximo a você precise de sua doação, faça-o sem interesse, pode ser que um dia seja você o necessitado. Todos nós podemos precisar de uma transfusão de sangue, pode ocorrer em qualquer família, a qualquer momento.
DOE PARA RECEBER, MAS NÃO APENAS PARA RECEBER.
Pratique este ato de fé e bondade.

Lembrando que os requisitos para ser um doador é:
Ter entre 18 e 60 anos
Pesar mais de 50 Kg
Ter se alimentado bem
Ter tido uma boa noite de sono. Não estar grávida e nem amamentando
Não ter tatuagens recentes (menos de 1 ano)
Não ter ingerido bebida alcoólica nas 24 horas antes da doação
Durante a tiragem verificarão a presença de certas doenças que podem causar impedimento.

Procure o Banco de Sangue mais próximo e deposite seu amor, os lucros serão inestimáveis!

Biografia e Frases de  Dayane Melo