Mensagem Maria, mãe de Jesus Cristo

Nossa Senhora, mãe de Jesus foi uma grande mulher, agraciada por sua decisão em aceitar que o Filho de Deus nascesse em seu ventre. Criou Jesus Cristo com muito amor e zelo, sabendo da responsabilidade diante desta grande obra.
Maria ou como muitos chamam de Nossa Senhora era uma judia temente a Deus e desde o inicio entendeu sua posição diante do Messias que estava por chegar. Em toda a Bíblia constam algumas passagens antes do nascimento de Cristo até seu nascimento e o momento em que Maria e José levam Jesus Cristo até o Egito para se esconderem de seus perseguidores.
Muito tempo depois, após Jesus Cristo iniciar sua peregrinação ao 30 anos, em seu primeiro milagre, Maria também é mencionada no Evangelho de Jesus Cristo segundo João capítulo 2, versículos 3 e 4: E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Maria também é mencionada mais a frente no Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas capítulo 8, versículo 20 e 21 E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te. Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.
Jesus Cristo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. (Jo 14.6) Assim como Jesus Cristo declarou ser o único intermediário entre os homens e Deus, o Deus Todo Poderoso de onde vem a cura, a libertação e a salvação de todas as almas, também Maria, mãe de Jesus em toda sua trajetória jamais se opôs a esta declaração, nem ela e nenhum dos apóstolos ou qualquer outro cristão que conhece o evangelho de Jesus Cristo em todo o seu contexto.
Até mesmo a igreja católica renovada aceita esta verdade e não transfere a glória de Jesus Cristo a nenhum outro santo, até porque ele é o único que ressuscitou e vive a direita de Deus, os outros morreram e aguardam o juízo assim como todos os outros cristãos que vivem e morrem, passarão pelo juízo. O unido digno de adoração e louvor, o qual verdadeiramente recebe o nome de Senhor é Jesus Cristo, o Salvador.
Ap 5.11 E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, 12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. 13 E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
Desde a criação, a humanidade está destituindo a glória de Deus e glorificando imagem de homens imperfeitos transformando a verdade da palavra em engano por falta de conhecimento.
Rm 1.23-25 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Se a falta de conhecimento lhe enganaram, este é o tempo em que Deus revela a verdade através de Suas escrituras. Até mesmo Maria mãe de Jesus certamente aceitou as escrituras e jamais consentiria que a humanidade glorificassem-na como intercessora entre ela e Deus, pois sabia que seu filho Jesus Cristo é o único que pode receber esta honra e esta glória.

Biografia e Frases de  Ricardo Rodrigues