Mensagem Educação: o homem educado tem sempre à mão o cartão de crédito da pros

Nas inter-relações humanas e nas tratativas cotidianas de qualquer nível sócio econômico, a educação é uma bandeira a ser hasteada por todos, pois dela emana um poder que supera a força. O que não se consegue com a imposição consegue-se com a palavra bem articulada. A educação deve estar na conduta, nos gestos, no olhar, nas palavras, pois transmite tranquilidade e torna a vida pacata e cordial.
Ninguém nesse mundo moderno capitaliza boas referências quando é deseducado, imponderado, ríspido. Se você comanda pessoas, saiba que não há necessidade de usar o tacão verbal para ser ouvido e respeitado. Ao mostrar às pessoas a importância e o objetivo das suas ordens, elas o ouvirão atentamente. Logo, converse e oriente de forma educada, ressaltando o valor de um serviço bem feito. Usar formas polidas de se relacionar é ser acatado e compreendido sem questionamentos.
Agir educadamente é espalhar bons exemplos a todos à volta. Some-se a isso que, além de tornar compreensível o entendimento, é também uma necessidade pessoal, afinal quando os outros estão bem e alegres isso reflete no nosso bem estar e alegria.
Por quanto tempo mantém o sucesso o homem mal-educado? Quem objetiva o sucesso, e o quer por muito tempo, deve ser flexível no entendimento, fino no trato e ter a educação como baluarte!